Portal Você Online

Brasil nega extradição de Robinho para a Itália

Robinho será preso? Entenda o que pode acontecer com o ex-jogador do Santos  - Esportes - R7 Futebol

O Brasil negou a extradição do ex-atacante Robinho à Itália, onde ele foi condenado a nove anos de prisão por estupro de uma mulher albanesa em 2013. A informação foi publicada pela agência italiana “Ansa” e confirmada pelo Ministério da Justiça italiano.

A recusa se deu com base no artigo 5º da Constituição brasileira, que proíbe a extradição de cidadãos brasileiros. Em contato com a reportagem, uma fonte do Ministério da Justiça da Itália afirmou que a pasta exigirá que Robinho cumpra sua pena no Brasil.

“A Itália pedirá que o Brasil reconheça a sentença italiana, que já foi traduzida e enviada ao país”, disse o representante do governo italiano.

A Itália acredita que não será necessário abrir um novo processo penal contra Robinho na Justiça brasileira, o que poderia atrasar a punição ao ex-jogador.

O pedido de extradição feito pelo governo italiano havia sido divulgado no início de outubro, quase nove meses depois da confirmação da sentença de Robinho pela Suprema Corte do país europeu.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *