
A Fifa informou nesta sexta-feira que cinco milhões de ingressos foram requisitados nas primeiras 24 horas da terceira fase de vendas da Copa do Mundo de 2026. Entre as partidas com maior procura, duas envolvem a seleção brasileira, contra Marrocos e Escócia, ambas válidas pelo Grupo C.
O jogo mais procurado pelos torcedores foi Colômbia x Portugal, marcado para o dia 27 de junho, em Miami. Na sequência aparecem Brasil x Marrocos (13 de junho, em Nova Jersey), México x Coreia do Sul (18 de junho, em Guadalajara), Equador x Alemanha (25 de junho, em Nova Jersey) e Brasil x Escócia (24 de junho, em Miami).
A atual etapa de comercialização, denominada Sorteio de Seleção Aleatória, é a primeira realizada após o sorteio dos grupos e permite que os torcedores escolham os jogos já conhecendo datas e sedes. Segundo a Fifa, não há prioridade por ordem de inscrição: todos os interessados têm chances iguais no sorteio, independentemente do dia em que se cadastrarem.
O Brasil aparece como o sétimo país com maior número de pedidos nas primeiras 24 horas desta fase. Os países-sede — Estados Unidos, México e Canadá — lideram o ranking, seguidos por Colômbia, Inglaterra e Equador. Argentina, Escócia e Alemanha também figuram entre os dez primeiros.
De acordo com a entidade, nas duas primeiras janelas de venda foram registrados quase dois milhões de pedidos de ingressos. As inscrições para a atual fase seguem abertas até 13 de janeiro, por meio do site oficial da Fifa, e o sorteio que dará direito à compra dos ingressos está previsto para fevereiro.


