Lorena defende quatro penalidades e Cristiane volta a marcar pela Seleção na conquista do bronze brasileiro no torneio
A Seleção Brasileira Feminina se garantiu no pódio da SheBelieves Cup 2024. Na tarde desta terça-feira (9), o Brasil garantiu o terceiro lugar da competição ao vencer o Japão nos pênaltis, por 3 a 0, depois do empate por 1 a 1 no tempo normal. A partida foi realizada nos gramados do Estádio Lower.com, em Columbus, Ohio, nos Estados Unidos.
A medalha de bronze foi conquistada pelas Guerreiras do Brasil que não venciam uma disputa de penalidade máxima há oito anos.
O jogo
O primeiro tempo começou melhor para as japonesas que se organizaram com uma boa marcação em cima das brasileiras. Com velocidade e volume de jogo, o Japão abriu o placar aos 34 minutos. O gol foi marcado por Tanaka, que recebeu livre um cruzamento pela direita. Por pouco não ampliaram com pênalti marcado a favor do país asiático, mas que foi defendido por Lorena.
Com alterações no segundo tempo, a equipe do técnico Arthur Elias teve mais gás para buscar o seu gol. O tento brasileiro veio aos 26 minutos. Yasmin, que saiu do banco de reservas, cobrou escanteio e Cristiane marcou de cabeça.
Decisão nos pênaltis
Com o empate em tempo normal, o pódio foi disputado em penalidades máximas. O Brasil foi mais feliz com as cobranças certeiras de Cristiane, Tarciane e Angelina, e com as três defesas da goleira Lorena. Fim de papo com 3 a 0 para a Seleção Brasileira.