
O Brasil venceu o México por 3 a 2 na noite deste sábado (8), no Estádio Kyle Field, no Texas (EUA). O primeiro dos últimos testes antes da Copa América mostrou um time que pouco brilhou no jogo coletivo, mas contou com talentos individuais para abrir e ampliar o placar. Em falhas defensivas, porém, o time mexicano buscou o empate, que só não permaneceu por gol de Endrick nos acréscimos. Os outros gols brasileiros foram marcados por Andreas Pereira e Martinelli. O técnico Dorival Jr. começou o jogo com os jogadores reservas.
Alisson; Guilherme Arana, Bremer, Éder Militão e Yan Couto; Éderson, Douglas Luiz e Andreas Pereira; Gabriel Martinelli, Savinho e Evanilson foram os escolhidos para iniciar a partida.
Os titulares de fato devem jogar desde o início na próxima partida, contra os Estados Unidos, na próxima quarta-feira (12), no Estádio Camping World, em Orlando. Também neste sábado, a seleção americana perdeu por 5 a 1 para a Colômbia.
Logo aos cinco minutos, Andreas Pereira deixou dois marcadores mexicanos no chão em um corte seco dentro da área, chutou firme no canto direito do goleiro para abrir o placar.
Sofrendo com a falta de entrosamento, e com um campo com cinco metros a menos na laterais, devido o estádio ser de futebol americano, o Brasil sofreu na saída de bola.
O goleiro Alisson em certos momentos se mostrava inseguro, e errou passes que não costumar errar. Com o México pouco criando, o primeiro tempo acabou 1 a 0 para o Brasil.
Gol salvador
No segundo tempo, aos 9 minutos, em jogada de Yan Couto pela direita, Martinelli chegou dentro da área para marcar. O gol trouxe alívio momentâneo e Dorival mexeu no time.
Já nos acréscimos, quando o jogo se encaminhava para o empate, Martínez empatou para os mexicanos, em uma bola que ele próprio cabeceou, o goleiro Alisson rebateu e voltou para Martínez, que chutou no contrapé do goleiro.
Porém, o Brasil foi guerreiro, e em um cruzamento e Vini Jr. sob medida, Endrick deu de casquinha e deu números finais ao jogo. Fina de partida, México 2 x 3 Brasil.
FICHA TÉCNICA:
MÉXICO 2 X 3 BRASIL
MÉXICO – Julio González, Reyes, Edson Álvarez, Johan Vásquez, e Arteaga; Luis Chávez (Alexis Vega), Romo e Carlos Rodríguez (Pineda); Antuna (Cortizo), Julián Quiñones (Huerta) e Santiago Giménez (Martínez). Técnico: Jaime Lozano.
BRASIL – Alisson, Yan Couto, Éder Militão, Bremer, Guilherme Arana; Ederson (João Gomes), Douglas Luiz (Bruno Guimarães) e Andreas Pereira (Lucas Paquetá); Savinho (Vinicius Jr), Evanilson (Endrick) e Gabriel Martinelli (Pepê). Técnico: Dorival Júnior.
GOLS – Andreas Pereira, aos cinco minutos do primeiro tempo; Gabriel Martinelli aos nove, Quiñones aos 28, Ayala aos 47 e Endrick aos 51 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Lukasz Szpala (EUA).
CARTÕES AMARELOS – Yan Couto, Éder Militão e Endrick
PÚBLICO – 85.249 pessoas.
LOCAL – Estádio Kyle Field, em College Station, nos Estados Unidos.