
Após mais uma semana com bastidores tensos, a seleção brasileira derrotou o Paraguai por 2 a 0, na noite desta terça-feira (8), no Defensores del Chaco, pela oitava rodada, e manteve o 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Essa é a sexta vitória em seis partidas, com 18 pontos somados e uma situação que já é muito confortável na classificação para 2022 —são seis pontos a mais que a vice-líder Argentina na tabela.
Os gols brasileiros foram marcados por Neymar, aos três minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Gabriel Jesus, e Paquetá, no último minuto do confronto.
Com o resultado, o Brasil quebrou um jejum de 35 anos sem vencer o Paraguai em Assunção. A última vitória brasileira na capital paraguaia aconteceu em 1985, quando a Seleção venceu por 2 a 0, com gols de Zico e Casagrande.
Passada a rodada dupla de Eliminatórias, as duas seleções iniciam a preparação para a Copa América que começa em cinco dias em território brasileiro, evento cercado de tensão.
Em entrevista à transmissão oficial na saída do gramado, o zagueiro e capitão Marquinhos afirmou que “em momento algum” os jogadores brasileiros teriam cogitado abandonar a equipe nacional para não disputar a competição.
Pelo Grupo A, o Paraguai enfrenta a Bolívia na próxima segunda-feira (14), no estádio Olímpico de Goiânia. Já o Brasil, que está no Grupo B, entra em campo um dia antes, às 18h (horário de Brasília), contra a Venezuela, no Mané Garrincha.