Portal Você Online

Brasil vence República Dominicana e chega às quartas do Mundial

Brasil comemora ponto contra República Dominicana

O Brasil tomou um susto, mas confirmou o favoritismo diante da República Dominicana nas oitavas de final do Mundial feminino de vôlei. Neste domingo (31), as comandadas do técnico José Roberto Guimarães tiverem um primeiro set de muitos erros, mas deslancharam a partir da segunda parcial para selar a virada e a vitória por 3 a 1 – parciais de 18/25, 25/12, 25/20 e 25/12.

Capitã do Brasil, Gabi foi o destaque da partida. Mesmo no primeiro set de muitos erros brasileiros, a ponteira foi a bola de segurança. Ela foi a maior pontuadora da partida, com 21 acertos, sendo 17 em ataques, três bloqueios e um ace. Julia Bergmann (12 pontos), Rosamaria (11) e Diana (10) também foram pilares do Brasil.

O Brasil perdeu o primeiro set muito em função dos erros que cometeu. Foram 12 pontos cedidos em falhas na primeira parcial, contra oito no restante do jogo. A chave para a mudança de atitude no jogo foi uma substituição promovida por Zé Roberto.

O técnico colocou no time titular Roberta e Rosamaria. As duas medalhistas olímpicas corresponderam. A levantadora, aliás, abriu o segundo set com três aces em uma arrancada de 6/0. A oposta também brilhou nos ataques.

Agora o Brasil encara a França nas quartas de final do Mundial. A partida da quinta-feira (4) ainda não tem horário definido. As duas seleções mediram forças na fase de grupos, e as brasileiras levaram a melhor em uma virada depois de estarem perdendo por 2 sets a 0. As francesas surpreenderam as chinesas neste domingo (31) para passar das quartas de final. Vitória por 3 sets a 1 – parciais de 25/20, 27/25, 22/25 e 25/20.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *