
O Campeonato Brasileiro ainda reserva emoção de sobra neste domingo (15) com seis partidas. A bola rola a partir das 11h entre Atlético-MG x Internacional. O término da primeira fase do Brasileirão, porém, ocorrerá somente após o confronto entre São Paulo x CSA, com início previsto para as 19h.
Após brigar entre os líderes, o Atlético-MG não conseguiu segurar o ritmo e está em queda livre no Brasileirão – com 27 pontos. Vindo de quatro derrotas consecutivas, o Galo precisa voltar a vencer e conta com o apoio da torcida no Estádio Independência para isso. O técnico Rodrigo Santana deve promover Bruninho aos titulares e conta com o retorno de Ramón Martínez, que estava a serviço da seleção paraguaia.
O Internacional, finalista da Copa do Brasil, ocupa a 6ª posição no campeonato, com 30 pontos, e não pretende desgarrar dos líderes. Apesar disso, deve ir a campo com um time formado por reservas, já que decide o título da Copa na próxima quarta-feira (18).
Athletico-PR x Avaí
Finalista da Copa do Brasil, competição que encara como prioridade, o Athletico-PR já provou neste Campeonato Brasileiro que é competitivo mesmo quando decide poupar jogadores – o empate por 1 x 1 com o Santos na rodada passada, fora de casa, mostra isso. Neste domingo, o time comandado por Tiago Nunes deve voltar a usar uma equipe alternativa, mas nem pensa em sair do duelo com o Avaí com resultado que não seja a vitória. Com 26 pontos, o Rubro-Negro sabe que uma derrota o distancia do grupo da frente. Visitante no duelo, o Avaí busca a segunda vitória na competição. Com apenas 10 pontos em 18 jogos, o time catarinense luta como pode por dias melhores e tem apresentado evolução a cada partida com o técnico Alberto Valentim.
Grêmio x Goiás
Animado após a convincente vitória por 4 x 1 sobre o Cruzeiro, fora de casa, o Grêmio pretende manter o ritmo e se recuperar de um início ruim no Brasileirão. Em 11º lugar, com 25 pontos, o Tricolor gaúcho trata o confronto contra o Goiás como primordial para as pretensões no Nacional. Uma vitória mantém a esperança de colar no grupo dos seis primeiros. Após duas derrotas consecutivas, o Goiás se vê em situação delicada. Já com a zona de rebaixamento no radar, o time goiano espera reencontrar o bom futebol com o técnico Ney Franco e se manter na zona intermediária da tabela.
Fluminense x Corinthians
Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o Fluminense convive com a zona de rebaixamento e tenta de todas as formas deixar a zona. Após não conseguir se livrar dos quatro últimos no jogo atrasado da 16ª rodada contra o Palmeiras, a nova oportunidade é diante do Corinthians, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com 15 pontos, o Tricolor está a três do Cruzeiro, o primeiro time fora do Z4. Já o clube paulista tem objetivo na outra parte da tabela. Em 4º lugar com 32 pontos, o Corinthians busca a vitória “fora de casa” para se manter na cola dos líderes. O duelo na capital, porém, promete ter maioria alvinegra no estádio.
Bahia x Fortaleza
Com uma campanha surpreendente após 18 rodadas, o Bahia conta com o apoio da torcida para vencer o duelo nordestino contra o Fortaleza e entrar de vez na briga pelo G6 do Campeonato Brasileiro. Com 30 pontos, o tricolor baiano sabe que uma vitória neste domingo o deixa em excelente situação na tabela. Já o Fortaleza tenta engrenar na competição e acabar com a oscilação. Com 21 pontos conquistados, o clube comandado por Zé Ricardo sabe que uma derrota no confronto deste domingo significa ver a zona de rebaixamento mais perto.
São Paulo x CSA
Com 31 pontos, o São Paulo não vence uma partida no Campeonato Brasileiro há três rodadas e encara o duelo contra o CSA como primordial para reencontrar o caminho dos três pontos. Para a partida o técnico Cuca volta a ter quarteto Hernanes, Pablo, Pato e Toró à disposição, mas nem todos devem iniciar como titular. A certeza na escalação é que Daniel Alves será escalado pela primeira vez como lateral no Tricolor. Já o time alagoano está animado depois da vitória por 2 x 0 sobre a Chapecoense e ganhou força para deixar a zona de rebaixamento nas próximas rodadas.