Portal Você Online

Brasileirão: Fla goleia, Palmeiras líder, Santos vence e Botafogo empata

A rodada do Brasileirão neste final de semana deu a lógica. O Palmeiras manteve a liderança e continua invicto diante de um São Paulo que tinha tudo para sair com a vitória no Morumbi, no sábado (13), mas um gol meio que sem querer decretou o empate no derby paulista. O Clássico foi bastante movimentado, com cada equipe jogando melhor a cada tempo. Os gols foram marcados por Pablo e Dudu empatou para os alviverdes. Com o resultado, o Palmeiras continua folgado na liderança do torneio nacional, com 26 pontos, agora três na frente do Santos. Enquanto isso, o São Paulo soma 15, na 8ª colocação.

Em Salvador o Bahia caiu diante do Santos de Sampaoli e perdeu a chance de fazer três pontos

Ainda no sábado, o Santos foi a Salvador e voltou para Sampa com uma vitória magra por 1 a 0 mais que valeu três pontos. O triunfo por 1 a 0 diante do Bahia, pela 10° rodada do Campeonato Brasileiro, teve seu ápice no gol de Carlos Sánchez, aos 42 minutos do segundo tempo, porém os três pontos não viriam se a defesa santista não tivesse feito mais uma atuação segura e eficiente com os zagueiros Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo.

Em fortaleza o time que tem o nome da cidade venceu em casa o Avaí com dois gols de Welligton Paulista no Castelão, o time comandado por Rogério Ceni  fez o dever de casa e somou três pontos no campeonato. Em Porto Alegre o Grêmio virou pra cima do Vasco da Gama do professor Wanderley Luxemburgo por 2 a 1. O Vasco chegou a estar vencendo por 2 x o no início do segundo tempo, mas o VAR identificou uma falta duvidosa de Rossi e anulou o segundo gol de Yago Pikachu e Matheus Henrique. Daí em diante o Grêmio de Renato Gaúcho partiu pra cima do Vasco em busca do resultado.

Goleada histórica do Flamengo sobre o Goiás em um Maracanã com mais de 60 mil pessoas

Já na manhã de domingo o Flamengo não tomou conhecimento do Goiás e sapecou a maior goleada do campeonato, até então: 6 x 1, no Maraca com público de 60 mil pessoas. A vitória mantém o Flamengo na terceira posição na tabela, mas diminui em dois pontos a diferença para o líder Palmeiras, de oito para seis. Agora, o Rubro-Negro soma 20 na tabela.

Em São Paulo, na Arena Corinthians, o time paulista sofreu mas conseguiu vencer o CSA por um solitário gol de Vágner Love. A partida já mostrava o panorama que persistiu durante toda todos os 90 minutos: o Corinthians tinha a bola, mas não encontrava espaços para avançar e criar grandes oportunidades. Somente no finzinho do jogo, Love conseguiu colocar a bola lá dentro e fazer 1 a 0.

No Mineirão, Botafogo e Cruzeiro, que começou o jogo no Z4 do Brasileiro não saiu do empate com o Botafogo, com dois meses de salários dos jogadores atrasados. O jogo foi insosso, sem fortes emoções e o Botafogo fez o seu jogo de sempre de manter a posse de bola e esperar uma bola para tentar matar o jogo. O 0 a 0 refletiou bem a falta de criatividade de ambas as equipes. Os donos da casa tiveram leve superioridade no primeiro tempo, e os cariocas cresceram na etapa final, mas nada de produtivo aconteceu. No fim do jogo, vaias para o Cruzeiro, que, após goleada sobre o Galo, jogou muito mal diante de sua torcida.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *