Portal Você Online

Brasileiras iniciam busca por título inédito no futebol


Foto: Assessoria/CBF

Título e reconhecimento são os dois grandes objetivos das brasileiras que entram em campo no próximo domingo (9), às 10h30, para a disputa da Copa do Mundo de Futebol que será disputada na França. Para o jogo de estreia contra a Jamaica, o Brasil busca alternativas para o lugar de Marta que ainda se recupera de uma lesão muscular.

No treino desta quinta-feira (6), a seis vezes melhor jogadora do mundo continuou o processo de transição ao realizar trabalho em separado do grupo com supervisão do preparador físico Fábio Guerreiro e do fisioterapeuta Flávio Bryk, e na sequência teve mais uma sessão de fisioterapia, em Grenoble, cidade do jogo de estreia.

Quem retornou aos treinos com bola foi a zagueira Érika após 16 dias por causa de uma entorse no tornozelo esquerdo, dois dias antes da viagem para Portugal, local do início da preparação da equipe. Também houve o retorno de Luana que há uma semana apresentou uma dor na região do quadríceps da coxa esquerda. Ambas participaram do treino em campo reduzido.

Histórico
A oitava edição do mundial ganhou ares jamais vistos na história do torneio. Serão 135 países que realizarão a transmissão do torneio. A expectativa da Fifa é que mais de 1 bilhão de pessoas assistam os 52 jogos da competição que começa nesta sexta-feira (7), com a partida entre França e Coreia do Sul, às 16h (horário de Brasília), no estádio Parque dos Príncipes, em Paris.

Para a seleção brasileira, é um momento histórico para duas jogadoras. Formiga entra em campo para a sua sétima Copa do Mundo, algo que não foi alcançado por nenhum outro jogador, independente do gênero. Vale lembrar que a volante do PSG é a única atleta que disputou seis Jogos Olímpicos consecutivos em um esporte coletivo, algo que nenhum homem conseguiu.

Marta também entra para a história. Maior artilheira da história dos mundiais com 15 gols marcados, em quatro participações, entra em campo para buscar o título que não veio em 2007 quando a equipe conseguiu golear as sempre favoritas americanas na semifinal, mas foram derrotadas pela Alemanha na final disputada na China.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *