Thiago Wild está eliminado do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada. Nesta madrugada de sábado (13) para domingo (14), o tenista brasileiro lutou bastante, empatou um jogo após estar perdendo por 2 sets a 0, esteve em vantagem no desempate da quinta parcial, mas caiu para o russo Andrey Rublev, 5° colocado do ranking, por 3 a 2, parciais 7/5, 6/4, 3/6, 4/6 e 7/6, dando adeus ao torneio disputado em Melbourne, na Austrália.
O sorteio das chaves não ajudou Wild. Rublev é considerado um dos tenistas mais promissores da geração, caiu nas quartas de final de três torneios Grand Slam em 2023 (US Open, Wimbledon e Australian Open) e chega para o primeiro major do ano após o título do aberto de Hong Kong, conquistado no último dia 7 de janeiro, contra o finlandês Emil Ruusuvuori.
Wild se tornou o segundo tenista sul-americano a levar um jogo contra top 5 no Australian Open para o quinto set, em estreia. O primeiro tinha sido o argentino Gaston Etlis diante do americano Andre Agassi em 1996.
A partida foi longa, com 3h42 de duração. Rublev deu a impressão que iria dominar e vencer fácil, ganhando os dois primeiros sets, mas Wild conseguiu se recuperar, empatou o jogo e teve a chance de vencer.


