Portal Você Online

Bruno e Dom: Colômbia e Jânio são transferidos de Manaus para presídio federal em Mossoró

Ruben Dário da Silva Villar, o “Colômbia”, apontado pela polícia como mandante dos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, no Amazonas, e o braço direito dele, Jânio Freitas de Souza, foram transferidos de Manaus para um Presídio Federal em Mossoró, no Rio Grande do Norte, na manhã desta quinta-feira (25).

O comboio de carros da Polícia Federal saiu da superintendência do órgão, no bairro Dom Pedro, na zona Centro Sul de Manaus, por volta das 12h, rumo ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, de onde os dois prisioneiros foram embarcados rumo a Natal e depois transportados de carro para Mossoró, a 300 km da capital potiguar.

A PF já havia informado que tinha pedido a transferência para presídio federal de Jânio e “Colômbia”, por conta do risco de fuga e risco à integridade física e psíquica dos investigados.

Colômbia, foi o mandante dos assassinatos de Dom Phillips e Bruno Pereira, ocorridos em junho de 2022 no Vale do Javari, no Amazonas, segundo a Polícia Federal, e está preso desde dezembro de 2022. 

Ele havia sido solto após pagar uma fiança de R$ 15 mil, em outubro. A prisão dele foi novamente decretada pela Justiça Federal após ele descumprir condições impostas por ocasião da concessão de sua liberdade provisória. Colômbia ainda é investigado por pesca ilegal e tráfico de drogas.

Segundo a PF, Jânio foi preso em Tabatinga, no interior do estado, em 18 de janeiro de 2024. No dia 5 de agosto de 2022, um mês após os assassinatos de Bruno e Dom, ele chegou a ser preso por pesca ilegal e há três meses respondia pelo crime em liberdade.

O pedido de prisão de Jânio foi feito após a PF identificar que ele estava coagindo testemunhas do caso e estar interferindo no andamento do processo contra ele e “Colômbia”.

Ainda segundo a polícia federal, Jânio e “Colômbia” foram indiciados pelo duplo homicídio e ocultação de cadáveres do indigenista e do jornalista britânico.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *