
Bruno Soares e Jamie Murray levaram uma virada no placar e foram derrotados pelo americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury na grande final do US Open, na tarde desta sexta-feira (10), em Nova York.
Rajeev Ram e Joe Salisbury começaram perdendo o primeiro set, mas deram a virada com parciais de 3/6, 6/2 e 6/2 e foram campeões, deixando os adversários com o vice-campeõnato do torneio.
Bruno Soares não conseguiu defender o título do US Open conquistado no ano passado, quando jogava com Mate Pavic. Esse foi o primeiro torneio do brasileiro desde a cirurgia no apêndice no final de julho, que o tirou dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Ele estava sem competir desde Wimbledon, há dois meses, e chegou a ficar parado por um mês em casa após a operação.
Esta foi a 67ª final da carreira de Bruno Soares. Ele foi campeão de Grand Slam nas duplas masculinas em três oportunidades: no Australian Open, em 2016 (com Jamie Murray), e duas vezes no próprio US Open, em 2016 (Murray) e 2020 (Mate Pavic). Ele foi foi bicampeão do Grand Slam dos Estados Unidos, em 2012 e 2014 nas duplas mistas e campeão na Austrália, em 2016.