As buscas pelos desaparecidos e o resgate dos carros após a queda da ponte sobre o Rio Curuçá, no km 25 da BR-319 (Manaus-Porto Velho), na última quarta-feira (28). no município do Careiro Castanho, continuaram nesta sexta-feira (30).
As equipes de busca do Corpo de Bombeiros trabalharam pelo terceiro dia seguido na área do acidente. A operação integrada envolve ainda a Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Secretaria de Saúde (SES-AM), Secretaria de Assistência Social (Seas) e Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama).
Até o início da tarde desta sexta-feira, os Bombeiros e o Instituto Médico Legal confirmaram as informações sobre o acidente que deixou quatro mortos e 14 feridos. Confira abaixo:
Vítimas fatais:
Marcos Rodrigues Feitoza, 39 anos
Rômulo Augusto de Morais, 36 anos
Maria Viana Carneiro, 66 anos
Darliene Nunes Reis da Cunha, 25 anos
Feridos
14 pessoas com ferimentos foram atendidas em unidades de saúde, conforme a SES-AM. Até a manhã desta sexta-feira, 13 haviam recebido alta hospitalar. Um paciente ainda segue internado no Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, na zona leste de Manaus.
O paciente internado é um homem de 60 anos. Ele é de Careiro Castanho e teve fratura em diversas partes do corpo. Está lúcido e aguardando avaliação cirúrgica.
Veículos retirados: 6
Dia 29/09
Caminhonete Mitsubishi L200 de cor branca;
Veículo Logan de Cor Prata;
Veículo Spin de cor preta;
Caminhão Volkswagen Baú, que trazia uma carga de carne;
Hoje, 30/09
Caminhão baú Volkswagen
Veículo Kombi

Quarta vítima
Darliene Nunes Reis Cunha, de 25 anos, foi a quarta pessoa encontrada pelos bombeiros sem vida em razão do desabamento da ponte.
Os familiares de Darliene disseram que estava “Ela saiu do carro para atravessar andando pela ponte quando aconteceu o desabamento”. Ela deixa esposo e uma filha de 10 meses.


