Em meio à polêmica sobre a data de início da vacinação da CoronaVac, que João Doria havia marcado para 25 de janeiro, vai ocorrer um atraso nos planos da vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan e pela chinesa Sinovac.
Foi adiada a data prevista pelo Instituto Butantan para entregar à Anvisa os resultados finais dos testes da CoronaVac, informa a coluna de Lauro Jardim no site do jornal O Globo.
Em meio à polêmica sobre a data de início da vacinação da CoronaVac, que João Doria havia marcado para 25 de janeiro, vai ocorrer um atraso nos planos da vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan e pela chinesa Sinovac: estava previsto, e foi anunciado dias atrás, que o Butantan enviaria à Anvisa até o dia 15 de dezembro a documentação final dos testes sobre o imunizante para análise da agência, mas isso não vai mais acontecer, diz a coluna.
Segundo a nota, não há neste momento previsão de uma nova data para que a Anvisa receba os resultados de eficácia do estudo clínico. Será a partir desse material que a Anvisa, que inclui toda a fase de testagem, poderá dar o aval para que a vacina seja aplicada no Brasil, explica o colunista.