/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/4/T/wm4qvRSFAWBRRDS8zSxg/4.jpg)
O caixão com o corpo da Rainha Elizabeth II deixou o Castelo de Balmoral, onde ela morreu, e iniciou o traslado para o Palácio de Holyroodhouse, em Edimburgo, capital da Escócia. O cortejo começou pouco depois das 6h deste domingo (11), irá percorrer 280 km e a viagem deve durar por volta de 6 horas até seu destino.
O caixão fpi transportado lentamente até a capital escocesa. A viagem levou cerca de seis horas. O cortejo fúnebre chegou a Edimburgo acompanhado por milhares de pessoas pelo caminho, da viagem que foi a primeira etapa da despedida da monarca que governou o Reino Unido por 70 anos, que terminará com seu funeral de Estado no dia 19 de setembro.
O caixão foi transportado pela chamada Royal Mile, a rua mais famosa da capital escocesa, que liga o Castelo de Edimburgo ao Palácio de Holyroodhouse – que foi fundado como um mosteiro em 1128, onde o corpo da rainha descansará na Sala do Trono.
As tradicionais cerimônias que remontam ao tempo em que as notícias eram lidas em voz alta estão acontecendo em Edimburgo, capital da Escócia, Belfast, capital da Irlanda do Norte, e Cardiff, capital do País de Gales.


