
O calouro Cooper Flagg, do Dallas Mavericks, igualou um recorde histórico de Michael Jordan ao marcar 49 pontos e pegar 10 rebotes na derrota por 123 a 121 para o Charlotte Hornets. Apesar da atuação marcante, o desempenho não foi suficiente para evitar o revés da equipe texana.
Aos 19 anos, Flagg tornou-se o primeiro novato a alcançar a combinação de 49 pontos e 10 rebotes desde a temporada 1984/85, quando Jordan registrou feito semelhante em seu ano de estreia na NBA.
O jovem também estabeleceu um novo recorde de maior pontuação em uma partida por um atleta de 19 anos na liga. A marca anterior era de Cliff Robinson, com 45 pontos, alcançada em 1980, pelo então New Jersey Nets.
Pelo lado dos Hornets, o também calouro Kon Knueppel foi decisivo. Com 34 pontos, incluindo dois lances livres convertidos a 4,1 segundos do fim, ele garantiu a vitória e atingiu seu recorde pessoal. Knueppel ainda acertou oito bolas de três, novo recorde da franquia para um novato.
Após o jogo, Knueppel elogiou o adversário. “Cooper jogou como o melhor jogador que enfrentamos em toda a temporada. Fez uma grande partida e tem um futuro brilhante”, afirmou.
O Charlotte Hornets ocupa a 11ª posição da Conferência Leste e volta à quadra no sábado, às 17h (de Brasília), contra o San Antonio Spurs. Já o Dallas Mavericks é o 12º do Oeste e enfrenta o Houston Rockets no mesmo dia, às 22h30.


