Portal Você Online

Câmara vota projeto ‘Auxilio Manauara’ nesta terça

A meta da Prefeitura de Manaus é iniciar o primeiro pagamento do benefício já em fevereiro

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) reúne nesta terça-feira (26), a partir das 9h, em convocação extraordinária, para analisar e votar o Projeto de Lei do executivo municipal que cria o “Auxílio Manauara”, no valor de R$ 200 que será pago a 40 mil famílias residentes em Manaus, que se encontram em situação de pobreza, além de trabalhadores informais e beneficiários do Bolsa Família. A sessão será virtual, com transmissão pela rádio e TV Câmara, além das redes sociais do CMM.

O benefício social é um compromisso de campanha do prefeito para ajudar a população em situação de vulnerabilidade e risco social, agravados pela pandemia. A meta da prefeitura é iniciar o primeiro pagamento do benefício já em fevereiro.

“Nós já estamos finalizando o programa, e acredito que, já nesta semana, possamos fazer a aprovação posterior ao cadastramento e a efetivação do primeiro pagamento no mês de fevereiro”, afirmou o prefeito.

Sessão extraordinária

A pedido do prefeito, o presidente da CMM, David Reis, convocou a sessão extraordinária para esta terça-feira (26), possibilitando que o projeto seja analisado pelos vereadores e votado.

“É de suma importância essa ação da Prefeitura de Manaus. Vai ser um dos fatores importantes no combate à Covid-19, tendo em vista que as pessoas precisam ter recursos para ficarem em casa. Vamos nos reunir em caráter extraordinário para que possamos definir essa aprovação e garantir um alento para essas famílias”, disse Reis.

Critérios

O ‘Auxilio Manauara’ irá beneficiar famílias residentes em Manaus inseridas no Cadastro Único para programas sociais do governo federal, além de famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza, pessoas beneficiárias do programa Bolsa Família e trabalhadores informais abaixo da linha da pobreza. A análise dos cadastros será realizada pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *