
A Federação de Stand Up Paddle do Amazonas realiza o 1º Campeonato Amazonense de Stand Up Paddle (SUP Race 2023), neste sábado (5), no Rio Tarumã-Açu, na zona Oeste de Manaus, e promete movimentar as águas e os corações dos simpatizantes do esporte.
A competição será realizada no próximo na Pousada Paraíso Tarumã, com largada prevista para as 7h, onde o raio de sol será o pontapé inicial para as disputas do dia.
O evento será particularmente especial por conta da participação dos indígenas que fazem parte do projeto Meta Olímpica. Projeto esse, que incentiva a prática do esporte por jovens e adultos indígenas, que vivem em comunidades ribeirinhas da capital amazonense.
Segundo o presidente da Federação de Stand Up Paddle do Amazonas (FESUPAM), Pablo Casado, o Amazonas tem muitos atletas que podem levar o nome do estado a outros patamares nesse esporte.
“Estamos treinando uma geração de atletas indígenas e o nosso objetivo é que esses atletas possam levar o nome do Amazonas a novos patamares, se destacando em competições nacionais”, explicou Pablo.
Segundo ele, esses atletas indígenas estão prestes a enfrentar um desafio ainda maior, representando nossa região no Campeonato Brasileiro de SUP Race, que também será realizado em Manaus, nos dias 20 e 21 de Outubro de 2023, pela Confederação Brasileira de Stand Up Paddle – CBSUP.
“Essa é uma valiosa oportunidade para celebrarmos a mistura de tradição e diversidade na nossa região, além de ressaltar o talento e a força desses atletas que são um orgulho para a nossa terra”, avaliou Pablo.
“Não há dúvida de que com a realização do Campeonato Amazonense de SUP Race, a habilidade e a paixão pelo esporte serão trazidos à tona. Estamos ansiosos para viver juntos essa experiência. Quero aproveitar e convidar a todos que venham prestigiar esta festa do esporte e sonhar junto com nossos atletas”, convidou entusiasmado, o presidente da Federação Amazonense de Stand Up Paddle.


