
O Campinas foi superado pelo Zawiercie, da Polônia, por 3 sets a 0, na disputa pelo terceiro lugar do Mundial de Clubes Masculino de Vôlei. A partida foi disputada neste domingo, em Belém, com parciais de 27/25, 25/19 e 25/21. O resultado repetiu um dos confrontos da fase de grupos, em que a equipe brasileira também havia sido derrotada pelos poloneses.
O jogo foi equilibrado principalmente no primeiro set, quando o Campinas chegou a abrir vantagem e teve 24 a 21 a seu favor, mas sofreu a virada e perdeu a parcial por 27 a 25 após um ace do adversário. No segundo set, o Zawiercie foi mais consistente, abriu vantagem no meio da parcial e fechou em 25 a 19. O terceiro set manteve o domínio europeu, que administrou a diferença no placar e confirmou a vitória por 25 a 21.
Após a partida, o levantador Bruninho destacou a experiência e lamentou o resultado. “É um prazer ter a oportunidade de jogar esse tipo de partida, com estádio lotado e o carinho do público. O time lutou até o final, mas fica a frustração”, afirmou.
Ainda neste domingo, às 18h30 (de Brasília), o título do Mundial de Clubes Masculino de Vôlei será decidido entre o Perugia, da Itália, bicampeão da competição, e o Osaka, do Japão.


