Portal Você Online

Cano rompe e abre cratera na Djalma Batista

Uma rede de drenagem subterrânea rompeu na tarde desta sexta-feira, na Avenida Djalma Batista, na altura do Conjunto Eldorado, no sentido Centro/bairro. O rompimento abriu uma cratera de aproximadamente 30 metros de diâmetro deixando o fluxo de veículos em duas faixas da pista.

Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) foram acionados e controlam o trânsito, que ficou lento no horário de rush. Uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) foi acionada e segue trabalhando na avenida avaliando a extensão do prolema..

Segundo laudo técnico da equipe de infraestrutura, um tubo com mais de 40 anos de existência se rompeu pela ação do tempo e por conta do fluxo das águas do igarapé  do Bindá.

A Seminf atua na retirada do entulho e do antigo tubo. Na sequência, as equipes irão implantar uma nova rede de drenagem profunda, com aduelas de três por três metros, mais moderna, segura e adequada às necessidades da localidade. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos neste sábado (7).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *