Entorpecente estava em uma embarcação que saiu de Tabatinga – interior do AM – para a capital e foi farejado pelo cão narcóticos Havana, durante blitz.

Agentes da Base Fluvial Arpão, apreenderam nesta sexta-feira (12), durante operação Hórus/Fronteira Mais Segura, mais de 62 quilos de entorpecentes durante abordagem a embarcação GM OLIVEIRA, que saiu Tabatinga com destino a Manaus – e revistada na plataforma da ‘Arpão’, no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus).
O dano ao crime foi avaliado em aproximadamente R$ 1.980,600,00. Na ocasião também foram presos por tráfico de drogas Jordana Barbosa de Oliveira, 20 anos, e Junior Alfredo Mangabeira Gonçalves, 33 anos, responsáveis pelo contrabando. Com os traficantes os agentes também apreenderam R$ 317.50.
Desfexo
A droga foi localizada pelo cão policial da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) da Polícia Militar do Amazonas, Havana em quatro malas e também camuflada em duas sacas de fibra com bananas – no 2° piso da embarcação e também no convés do barco.
Durante revista, o cão de faro da narcóticos identificou os primeiros 29,856 quilos de pasta de cocaína – distribuidos em tabletes dentro de malas.
Os outros 32,506kg de entorpecente – possivelmente maconha do tipo skank- foram encontrados pelo cão em duas sacas de fibra com babanas.
Materiais apreendidos:
25 (vinte e cinco) Tabletes de substância entorpecentes ( possivelmente pasta base de cocaína pesando aproximadamente 29,856kg;
28 (vinte e oito) tabletes de substância entorpecente (possivelmente maconha tipo skank pesando aproximadamente 32,506kg.
Valores apreendidos:
317.50 (trezentos e dezessete reais e cinquenta centavos)