Ação ocorreu em mais um desdobramento da Operação Hórus no estado. Um homem foi preso e quatro balsas e dois empurradores apreendidos.

Militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), em conjunto com a Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), em desdobramento da operação Hórus – do programa Vigia, apreenderam nesta sexta-feira (18), uma carga ilegal de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), gasolina e óleo diesel, na orla fluvial de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).
O material foi encontrado em três balsas, foram apreendidas, juntamente com uma quarta balsa e dois empurradores. Durante a fiscalização, a equipe militar constatou que o responsável não possuía a licença do órgão ambiental competente para realizar o transporte de produtos perigosos.
Caracterizado o crime ambiental, o homem, de 46 anos, foi conduzido ao 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Iranduba. Foi ainda acionado o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), que lavrou dois autos de apreensão e um auto de infração.
Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.