Portal Você Online

Carnaval de rua em Manaus tem ‘probabilidade mínima’ de acontecer; diz secretário de Cultura

O secretário da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Alonso Oliveira contou durante uma entrevista que o Carnaval de rua de Manaus em 2022 tem “probabilidade mínima” de acontecer. A declaração foi feita nesta quarta-feira (5).

Alonso destacou ainda que a variante ômicron e as síndromes gripais trazem um cenário cauteloso para a cidade e devem influenciar na realização do Carnaval de rua. Vale ressaltar que no último dia 4 o Amazonas confirmou o primeiro caso da variante ômicron em Manaus.

“Provavelmente, o prefeito vai anunciar no dia 15 o que ele fará em relação a questão do Carnaval de rua. Penso eu que diante dessa dificuldade que hoje o Brasil vem apresentando, em uma escala de 0 a 10, eu acredito que a probabilidade é mínima que ocorra esse Carnaval de Rua”, disse.

“Fomos impactados no início de 2021 e não queremos incorrer em um erro de não darmos uma devida atenção à saúde pública”, afirmou o secretário. De acordo com Alonso, a secretaria ainda está buscando ferramentas para minimizar os impactos negativos sob o cancelamento da festa.

PrefeituraO prefeito Davi Almeida disse que a decisão sobre as festas de Carnaval na capital só seria tomada após o Réveillon, com base em dados epidemiológicos sobre o novo coronavírus e síndromes gripais fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Coronavírus – Nessa terça-feira (4), o Amazonas confirmou o primeiro caso da variante ômicron, em Manaus. Se trata de uma mulher de 27 anos que chegou na capital, com sintomas gripais, após passar por Fortaleza.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *