O secretário da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Alonso Oliveira contou durante uma entrevista que o Carnaval de rua de Manaus em 2022 tem “probabilidade mínima” de acontecer. A declaração foi feita nesta quarta-feira (5).
“Provavelmente, o prefeito vai anunciar no dia 15 o que ele fará em relação a questão do Carnaval de rua. Penso eu que diante dessa dificuldade que hoje o Brasil vem apresentando, em uma escala de 0 a 10, eu acredito que a probabilidade é mínima que ocorra esse Carnaval de Rua”, disse.
“Fomos impactados no início de 2021 e não queremos incorrer em um erro de não darmos uma devida atenção à saúde pública”, afirmou o secretário. De acordo com Alonso, a secretaria ainda está buscando ferramentas para minimizar os impactos negativos sob o cancelamento da festa.
Coronavírus – Nessa terça-feira (4), o Amazonas confirmou o primeiro caso da variante ômicron, em Manaus. Se trata de uma mulher de 27 anos que chegou na capital, com sintomas gripais, após passar por Fortaleza.