Portal Você Online

CAS aprova projetos de R$ 280 milhões em investimentos e 638 novos empregos

Durante a 309ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (CAS-Suframa), Bosco Saraiva diz que vai buscar aproximação com estados.

Com a projeção de investimento de R$ 280 milhões e de geração de 638 empregos diretos, o Conselho de Administração da Suframa (CAS) aprovou 32 projetos para o polo industrial da Zona Franca de Manaus (ZFM). 

Conforme a pauta do CAS, os planos de investimento aprovados são dos setores industrial, agropecuário e serviços. Dos 32, nove são de implantação de novos produtos e 23 de diversificação e atualização. 

A reunião do colegiado, a segunda do ano e a primeira de Bosco Saraiva como titular da autarquia, foi nesta terça, dia 23. Presidiu o evento o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Márcio Elias Rosa.

Saraiva recebeu várias manifestações por ter assumido o comando da Suframa.

O secretário Rosa, por exemplo, disse que o ministério de Geraldo Alckmin recebeu com entusiasmo a chegada de Saraiva, por seu talento e reconhecida expertise e habilidade política.

“O superintendente, para nossa alegria, aceitou essa missão e já vem dando mostras efetivas da sua incalculável habilidade para encontrar soluções para grandes problemas”.

Rosa também destacou que se aproxima a assinatura do contrato do ministério com a organização social que vai administrar o CBA (Centro de Bionegócios da Amazônia). 

“Estamos em festa com a possibilidade de escrever o contrato de gestão do CBA em pouquíssimo tempo”.

Negócios

Saraiva disse que trabalha para melhorar o ambiente de negócios da região. Para isso, citou como importante a autonomia do CBA, a estruturação do modelo de governança, integridade e gestão de riscos da Suframa. 

Além disso, o superintendente afirmou que vai buscar maior aproximação da Suframa com os demais estados da sua área de atuação (Acre, Rondônia, Roraima e Amapá). 

“Nossa intenção maior é avançar na integração e no desenvolvimento regional e fortalecer verdadeiramente a atuação da Suframa, inclusive, com a divulgação da nossa cesta de incentivos fiscais em toda a região”. 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *