Portal Você Online

Casa Branca no escuro e mais de 4 mil presos em protestos nos EUA

Os Estados Unidos registraram mais uma noite violenta em protestos que se espalharam pelo país. Ontem foi o sexto dia consecutivo de manifestações — deflagradas após a morte de George Floyd, um homem negro sufocado até a morte por um policial na última segunda-feira.

Derek Chauvin, o policial que asfixiou Floyd, foi preso e responderá por homicídio culposo.

Na noite de ontem, mais uma vez, centenas de manifestantes se aglomeraram em frente à Casa Branca. As luzes externas da residência oficial de Donald Trump foram apagadas enquanto a polícia tentava dispersar a multidão. Policiais jogaram bombas de efeito moral e foram atacados com pedaços de paus e pedras.

Em várias partes de Washington, houve vandalismo e quebra-quebra. Carros, lojas, bancos e outros estabelecimentos foram incendiados por manifestantes. Também foram registrados protestos em cidades como Boston, Nova York, Chicago e Los Angeles — além de Minneapolis, onde Floyd foi morto.

Segundo a CNN, cerca de 40 cidades americanas decretaram toque de recolher para tentar conter a violência das manifestações. Até o momento, mais de 4 mil pessoas já foram presas desde o primeiro dia de protestos. Os atos já ocorreram em 140 cidades por todo o país.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *