
A polícia prendeu nesta segunda-feira (29), João Lucas Pimenta de Jesus, 20, e Naira Pinto da Silva, 21. Elesconfessaram a tentativa de assassinato do advogado Geraldo Marques, mas permaneceram em silêncio sobre o vídeo em que supostamente aparecem sendo espancados por dois homens encapuzados. Segundo o delegado Leonardo Marinho, os agressores seriam membros de uma facção criminosa e teriam punido o casal pelo ataque advogado:
“Na delegacia eles preferiram ficar em silêncio em relação a esse fato. Eles assumiram o crime, planejaram esse assalto, agora em relação ao vídeo eles permanecem em silêncio porque temem pela vida deles. Só que a nossa polícia especializada está investigando todas essas organizações criminosas”.
Questionado sobre o estado de João Lucas, que no vídeo aparece com o braço supostamente quebrado após levar várias pancadas com uma perna manca, o delegado esclarece: “Por incrível que pareça, o braço dele, ele colocou no lugar de novo, só deslocou. Ele não chegou a ir no hospital”, destaca Leonardo.
Nas imagens que circularam nas redes sociais, tanto Lucas quanto Naira foram capturados, amordaçados e espancados em uma casa de madeira. Os agressores ainda fizeram um vídeo de Lucas confessando o crime e fizeram questão de vazar as imagens do espancamento.
Relembre – O casal é suspeito de esfaquear um advogado durante uma tentativa de assalto no bairro Armando Mendes, Zona Norte. O crime ocorreu no último dia 22, na ocasião, a vítima fazia bico como motorista de aplicativo e fazia uma corrida para os acusados.
A ação foi flagrada por câmeras de seguranças da rua e ajudaram a polícia a identificar o casal. Segundo o delegado Leonardo Marinho, titular do 25º DIP, informou que João Lucas foi preso no bairro São José Operário, e Naira no Jorge Teixeira, ambos na mesma zona onde o crime aconteceu.
Mais informações em instantes


