Portal Você Online

Mayc Parede é preso por matar Elizeu da Paz; ambos são réus do ‘caso Flávio’

Vítima e matador eram parceiros e envolvidos no Caso Flávio, engenheiro morto em setembro de 2019, numa investigação que envolve o filho da ex-Primeira Dama de Manaus, na gestão do ex-prefeito Arthur Virgílio.

Juiz alega caso complexo, nega soltura de preso e manda PGJ entregar provas  do Caso Flávio

Horas após o assassinato do sargento da PM Elizeu da Paz, na madrugada desta segunda-feira (5), a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) da Polícia Civil do Amazonas, prendeu, Mayc Vinicius Teixeira Parede, de 42 anos, que se apresentou espontânemente depois de dar um tiro na cabeça do parceiro.

Os dois estão envolvidos no caso do engenheiro Flávio Rodrigues, de 42 anos, morto em setembro de 2019, numa investigação que envolve o enteado do ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, Alejandro Molina Valeiko, filho da ex-Primeira Dama, Elizabeth Avaleiko. Na época, Mayc Paredes assumiu o crime.

Ainda hoje mais detalhes da prisão do assassino serão apresentados em coletiva de imprensa, na Delegacia Geral da Polpicia Civil, na Avenida Pedro Teixeira, no Dom Pedro, na zona Centro-Oeste

Pouco antes de balear Da Paz, Mayc Vinicius aparece em um vídeo – veja abaixo -, às 2h32, da câmera de segurança de um posto de combustível de camisa vermelha e boné preto.

Eles chegaram a pé ao posto de gasolina da Avenida Torquato Tapajós de onde pegaram o carro de aplicativo Fiat Mobi branco, de placas QZE7F42 com destino a Rua Comandante Waldir Bastos, no bairro da Paz, na zona Centro-Oeste de Manaus.

Segundo depoimento do motorista do carro na polícia, Da Paz sentou no banco do carona na frente e Mayc atrás, após uma mulher fazer a chamada da corrida.

Caso Flávio: Lutador de MMA assume que matou engenheiro - Radar Amazônico

Ainda de acordo com a testemunha, foi ouvido o estampido, que o motorista pensou ser o estouro de um pneu. Mas ao olhar para o lado viu Da Paz ensanguentado com um tiro na cabeça. Mayc desceu do carro e desapareceu.

O sargento ainda chegou a levado em estado gravíssimo para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na zona Leste, onde morreu.

O crime

O homicídio do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos ocorreu no dia 29 de setembro de 2019, após uma festa na casa de Alejandro Molina Valeiko, filho da ex-Primeira Dama, Elizabeth Valeiko. Segundo a polícia, os amigos estavam na casa de Alejandro Valeiko bebendo e usando drogas, no Condomínio Residencial Passaredo, na Avenida do Turismo, no Tarumã, na zona Oeste de Manaus.

De repente, começou uma discussão, seguida de agressões com facas. O engenheiro Flávio dos Santos foi esfaqueado e morreu.

Ainda de acordo com a polícia, Santos foi encontrado morto no bairro Tarumã, no dia seguinte, a 10 km à casa de Alejandro.

De acordo com as investigações, o policial militar Elizeu da Paz de Souza, que estava lotado na Casa Militar da Prefeitura de Manaus e seria segurança de Alejandro, estava dirigindo um carro alugado da Prefeitura, que transportou o engenheiro até um terreno baldio na Estrada do Tarumã. A polícia diz que o PM Elizeu de Souza foi até o condomínio, colocou o corpo no carro da Prefeitura de Manaus e saiu do local da festa.

Lutador de MMA, Mayc Parede confessou sua participação no crime ao ser preso em 2019, alegando ser o culpado pelas facadas desferidas na vítima. Ele aparece em vídeos de segurança dando entrada no condomínio onde ocorreu o cri

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *