Vítima e matador eram parceiros e envolvidos no Caso Flávio, engenheiro morto em setembro de 2019, numa investigação que envolve o filho da ex-Primeira Dama de Manaus, na gestão do ex-prefeito Arthur Virgílio.
Os dois estão envolvidos no caso do engenheiro Flávio Rodrigues, de 42 anos, morto em setembro de 2019, numa investigação que envolve o enteado do ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, Alejandro Molina Valeiko, filho da ex-Primeira Dama, Elizabeth Avaleiko. Na época, Mayc Paredes assumiu o crime.
Ainda hoje mais detalhes da prisão do assassino serão apresentados em coletiva de imprensa, na Delegacia Geral da Polpicia Civil, na Avenida Pedro Teixeira, no Dom Pedro, na zona Centro-Oeste
Pouco antes de balear Da Paz, Mayc Vinicius aparece em um vídeo – veja abaixo -, às 2h32, da câmera de segurança de um posto de combustível de camisa vermelha e boné preto.
Eles chegaram a pé ao posto de gasolina da Avenida Torquato Tapajós de onde pegaram o carro de aplicativo Fiat Mobi branco, de placas QZE7F42 com destino a Rua Comandante Waldir Bastos, no bairro da Paz, na zona Centro-Oeste de Manaus.
Segundo depoimento do motorista do carro na polícia, Da Paz sentou no banco do carona na frente e Mayc atrás, após uma mulher fazer a chamada da corrida.
Ainda de acordo com a testemunha, foi ouvido o estampido, que o motorista pensou ser o estouro de um pneu. Mas ao olhar para o lado viu Da Paz ensanguentado com um tiro na cabeça. Mayc desceu do carro e desapareceu.
O sargento ainda chegou a levado em estado gravíssimo para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na zona Leste, onde morreu.
O crime
O homicídio do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos ocorreu no dia 29 de setembro de 2019, após uma festa na casa de Alejandro Molina Valeiko, filho da ex-Primeira Dama, Elizabeth Valeiko. Segundo a polícia, os amigos estavam na casa de Alejandro Valeiko bebendo e usando drogas, no Condomínio Residencial Passaredo, na Avenida do Turismo, no Tarumã, na zona Oeste de Manaus.
De repente, começou uma discussão, seguida de agressões com facas. O engenheiro Flávio dos Santos foi esfaqueado e morreu.
Ainda de acordo com a polícia, Santos foi encontrado morto no bairro Tarumã, no dia seguinte, a 10 km à casa de Alejandro.
De acordo com as investigações, o policial militar Elizeu da Paz de Souza, que estava lotado na Casa Militar da Prefeitura de Manaus e seria segurança de Alejandro, estava dirigindo um carro alugado da Prefeitura, que transportou o engenheiro até um terreno baldio na Estrada do Tarumã. A polícia diz que o PM Elizeu de Souza foi até o condomínio, colocou o corpo no carro da Prefeitura de Manaus e saiu do local da festa.
Lutador de MMA, Mayc Parede confessou sua participação no crime ao ser preso em 2019, alegando ser o culpado pelas facadas desferidas na vítima. Ele aparece em vídeos de segurança dando entrada no condomínio onde ocorreu o cri