Nasceu, em Manaus, a filha do sargento Lucas Guimarães, que foi morto, enquanto fechava uma cafeteria no qual era dono e ficava localizada na avenida Ayrão, Boulevard Álvaro Maia, zona Sul de Manaus. A menina foi batizada como Sófia.
Na época, a esposa de Lucas Guimarães, Elza Gonçalves, que é diretora e filha de Édson Sarkis, dono do hospital, Hospital Santa Júlia, Zona Centro Sul de Manaus estava grávida de apenas 3 meses, a morte do sargento teve grande repercussão na capital amazonense por envolver os donos dos Supermercados Vitória.
Relembre o caso – A vítima estava no local, quando um homem entrou no estabelecimento, se passando por cliente, pediu um café, e logo em seguida puxou uma arma de fogo e atirou contra a vítima. Lucas ainda chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Santa Júlia, mas veio a óbito.
O militar levou dois tiros na cabeça a queima-roupa disparado pelo assassino, que estava numa motocicleta preta. Segundo testemunhas, o atirador desceu da moto, pediu um café e em seguida atirou duas vezes.