Jovem encontrada morta em apartamento foi estrangulada. O suspeito foi preso em Curitiba e confessou o crime.

O suspeito de matar Silvane Costa, de 25 anos, foi preso nesta segunda-feira (24) em Curitiba, no Paraná.
Antônio Marcos, 31 anos, teria assassinado e estrangulado a vítima no dia 11 de outubro, dentro do apartamento em que ela morava no bairro Nova Esperança, zona Oeste de Manaus.
O suposto assassino teria realizado o crime, e fugido para acidade de Curitiba, local em que foi preso pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), em apoio da Polícia Civil do Amazonas (PCAM). Ele será encaminhado para a capital amazonense. Ele confessou o crime.
Motivo do crime
O homem morava no mesmo prédio da vítima, sendo assim vizinho da jovem e, de acordo com a polícia, o crime é passional. Ele observou a mulher no dia do crime e era obcecado pela vítima.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, Silvane foi encontrada morta dentro do próprio apartamento e sem calcinha. O titular explicou que o crime não teve testemunhas e nem câmeras de segurança que registraram a ação.
“O autor trata-se de um vizinho. Uma pessoa que morava no mesmo prédio da Silvane. Uma pessoa que morava em um andar diferente. O prédio tem três andares, nove unidades habitacionais e ele residia em um desses apartamentos junto com familiares”, disse.
Ainda segundo o titular da DEHS, Antônio ficou na varanda do apartamento e observou a vítima por oito vezes no dia do crime. Silvane foi vista pela última vez no dia 10 de outubro, às 16h, quando estava retornando de um salão de beleza.
“Ele espreitou a vítima quando ela saía de casa, retornava para casa, quando ela chegava na companhia de outra pessoa e quando ela se deslocou para o salão de beleza que fica próximo da residência. Todas essas vezes ele estava na varanda da sua casa observando essa moça”, contou o titular.
A polícia acredita que foi às 16h que o vizinho atacou a vítima. A falta de câmeras de segurança no prédio dificultam para saber em quais circunstâncias a jovem entrou no apartamento. Antônio está em Curitiba e ainda não foi interrogado.
Relembre
A jovem foi encontrada morta dentro de um apartamento em Manaus na última terça-feira (11). De acordo com a polícia, o imóvel estava trancado e a vítima não apresentava sinais aparentes de violência, mas um laudo do IML (Instituto Médico Legal) mostrou que ela foi morta por estrangulamento.
A vítima identificada como Silvane dos Santos Costa, de 25 anos, morava no edifício havia três meses após o término de um relacionamento. O imóvel fica localizado no bairro Nova Esperança, na zona oeste de Manaus.
A irmã da vítima percebeu que algo estava estanho, já que Silvane não respondia mensagens. Ao abrir a porta do apartamento, do qual tinha a chave, encontrou a irmã morta.
A jovem foi achada sem as roubas íntimas. A chave do apartamento e o celular da vítima não foram encontrados.