Portal Você Online

Casos de estupro têm redução de 15% em Manaus

De janeiro até abril, Manaus registrou redução de 15% nos casos de estupro na comparação com o mesmo período de 2018. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

De janeiro a março, foram notificados à polícia 345 casos deste crime sexual na capital amazonense, 60 a menos que em igual período do ano passado. De janeiro a março deste ano, 30 pessoas acusadas do crime foram presas.

As vítimas de estupro devem procurar, imediatamente, as unidades policiais para contribuir com a elucidação do crime e auxiliar os órgãos do sistema de Segurança Pública a iniciar as investigações para localizar e punir os infratores.

Reforço policial – Maior policiamento e estímulo às denúncias e aumento de prisões de suspeitos do crime coíbem a ação dos criminosos, na avaliação da titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher, delegada Débora Mafra.

“Essa diminuição é resultado dos patrulhamentos realizados pela Polícia Militar e o combate aos estupros de rua, especialmente no início da manhã e no final da tarde. Além disto, o aumento no número de denúncias diminuiu a incidência desse tipo de crime porque os homens começaram a ficar com medo, já que tem certeza que serão responsabilizados. Aliado a isto, está o fato de que, a partir de setembro de 2018, mesmo que a vítima desista da denúncia, as investigações continuam”, disse.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *