/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/A/y/lsRDh5TTmBPQbaLTrBaA/whatsapp-image-2023-06-23-at-19.24.27.jpeg)
Membros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desembarcam em Manaus e em Belém na próxima semana para definir as sedes das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Os representantes da entidade chegam na capital amazonense na segunda-feira (17) à noite.
A vistoria nos estádios Carlos Zamith e Ismael Benigno acontecem na terça pela manhã. Na parte da tarde, farão vistorias na Arena da Amazônia. O local deseja receber o clássico contra a Argentina, em novembro, pela sexta rodada. Na quarta-feira, a vistoria acontece em Belém, no estádio Mangueirão, reformado recentemente. O local seria palco da estreia de Fernando Diniz no comando da Seleção, em setembro, contra a Bolívia.
A CBF vê com bom olhos as opções do Norte, visto que facilitaria a ida para o Peru, onde joga na segunda rodada, em setembro, e para a Colômbia, em novembro, na quinta rodada. As cidades nortistas são as favoritas para receberem os jogos, mas a entidade tem ofertas de opções no Nordeste. Entre os representantes que farão a vistoria está o gerente da CBF, Hamilton Correia.
A CBF tem até o fim de julho para definir onde e em que dia será a estreia nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, disputada no México, Estados Unidos e Canadá.