Portal Você Online

CBF muda Brasil x Chile da Fonte Nova para Maracanã

A CBF confirmou ontem (23) a mudança de local da partida entre Brasil e Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O jogo em 24 de março sai da Arena Fonte Nova, em Salvador, e vai para o Maracanã, no Rio de Janeiro.

Em outubro de 2021, a CBF tinha anunciado Salvador como sede da partida. Mas as restrições de público na Bahia fizeram com que a CBF alterasse o local do jogo. No decreto atual, o governo do estado limita em até 1.500 pessoas nos estádios.

Palco tradicional da Seleção, o Maracanã ainda não recebeu partida nas Eliminatórias. A última vez pela competição classificatória foi em outubro de 2008, quando empatou com a Colômbia. Alvo constante de críticas, inclusive de Tite, o campo passou por reformas desde o fim do ano passado, ao custo de cerca de R$ 4 milhões aos cofres da Maracanã SA, que gere o estádio, para colocação de nova grama natural e sintética.

Brasil e Chile se enfrentam no dia 24 de março, às 20h30 (horário de Brasília). O estádio, que já recebeu duas finais de Copa (1950 e 2014), é usado regularmente pelos concessionários Flamengo e Fluminense – que precisaram ser consultados para a realização da partida.

A última vez da Seleção no Maracanã foi na final da Copa América, em 10 de julho do ano passado – com vitória da Argentina (1 a 0) sobre o Brasil.

Depois de algumas datas Fifas se reunindo diretamente em São Paulo, treinando em Minas Gerais ou fora do Brasil – como aconteceu em Quito e Bogotá -, a CBF desta vez decidiu por usar o Maracanã, pois vai voltar à Granja Comary, em Teresópolis, para preparação.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *