
O projeto social Cine Cidadania conhecido como “CinePipoca” está levando a sétima arte ao público infantil e jovens do núcleo 1 do bairro Alvorada, que já possui diversos projetos sociais esportivos e de cultura.
O projeto, que tem o apoio do vereador de Manaus, Eduardo Assis (Avante), começou em 2021 e já existe em seis núcleos da capital amazonense.
O Cine Cidadania acontece nas ruas dos bairros solicitados pela própria comunidade, igrejas ou grupos organizados. Nos dias programados são levados todos os equipamentos para a projeção do filme, cadeiras e pipoca gratuita a todos os participantes
O coordenador do projeto, Elino Quintino, afirma que a ideia surgiu por causa do índice de adolescentes e crianças que não poderiam ir ao cinema, devido ao valor do acesso à sala.
“Com o valor exorbitante de um ingresso de cinema, muitas dessas crianças, jovens e adolescentes, incluindo os pais, não conseguem ir assistir um filme nas salas de cinema dos shoppings. O nosso projeto é poder conceder entretenimento cultural a essas famílias, além de unir elas em um momento tão particular, especial”, disse.
“O intuito da ação é levar a arte do cinema como entretenimento e lazer gratuitamente para toda família. Escolhemos filmes de temas livres para que essa mensagem possa ser alcançada, refletindo em cada vida. Não desejamos apenas fazer um trabalho nessa magnitude sem um propósito de contribuir e somar, queremos que eles vejam esperança e diferença com outros olhos”, explica o vereador Assis, que apoia o projeto.


