As equipes policiais chegaram ao local após denúncias de populares, que teriam ouvido gritos e tiros naquela área
Um cemitério clandestino – com partes de corpos esquartejados foram encontradas na tarde desta quinta-feira (7), pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), em uma área de mata situada no município de Japurá (distante a 905 quilômetros de Manaus).
O local, de difícil acesso, era situado na travessa Armando Mendes, bairro B13. De acordo com informações do investigador Itamar Matos, que está respondendo interinamente pela 59ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Japurá, as equipes policiais chegaram ao local após denúncias de populares, que teriam ouvido gritos e tiros naquela área.
Diante das informações, os agentes iniciaram as buscas pelos desaparecidos. Na ocasião, a equipe policial encontrou em uma área de mata, covas rasas com vários corpos decapitados.
O investigador informou, ainda, que um dos cadáveres seria, supostamente, de Genilton Miranda Soares, que tinha 45 anos, conhecido como ‘Pitty’, cuja hipótese teria sido levantada por familiares dele, porém, a autoridade policial aguarda confirmação da perícia.
As investigações apontam que a possível causa das mortes tem relação com o tráfico de drogas. As diligências continuam para identificar as vítimas e os envolvidos no crime.