Portal Você Online

Cemitérios de Manaus seguem fechados no Dia de Finados

As celebrações previstas para amanhã, Dia de Finados, devem ser bem diferentes, devido à pandemia do novo coronavírus em Manaus. Ao contrário dos anos anteriores, a recomendação da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), que administra os cemitérios da capital, é de que a população dê preferência às homenagens em casa.

Com os cemitérios fechados para visitação como parte das medidas de prevenção ao novo coronavírus, previstas no decreto municipal 4.801, a Semulsp alerta a população para que evite os arredores dos cemitérios para evitar aglomerações.

“Momento de Oração”

Para que a data não deixe de ser celebrada, representantes de diversas religiões estarão juntos na celebração “Momento de Oração”, que será transmitida ao vivo na página da prefeitura no Facebook, a partir das 17h, no link http://facebook.com/prefeiturademanaus.

O ato de fé ocorrerá, sem público, direto do Cemitério Parque Tarumã, que teve o número de enterros mensais quase triplicado no pico da pandemia, em abril e maio.

“A Prefeitura de Manaus estará realizando, com quase todas as religiões representadas aqui na cidade, no Dia de Finados, um momento de oração, que será transmitido on-line. Portanto, quem quiser participar, via internet, da celebração de sua religião, estão todos convidados a prestigiar do conforto e segurança de suas casas. Nosso desejo é que esse dia especial ocorra com muita serenidade e tranquilidade”, informou o secretário da Semulsp, Paulo Farias.

live contará com a participação de nove líderes de diferentes vertentes religiosas, apresentadas conforme sua inserção na história local. Elizete Ticuna dará início ao evento, seguido do arcebispo de Manaus, dom Leonardo Steiner e padre Zenildo (Igreja Católica), Valter de Nazaré (Protestantes da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas, Alberto Jorge (Matrizes Africanas), Murilo Laredo (Gestão de Comitê Israelita), Afonso de Ligorio Machado (Igreja Messiânica), Tamer Mohamed (Centro Islâmico de Manaus), Dilton Vasconcelos (Federação Espírita) e Chagdud Gonpa – Budismo (Ione Pinheiro).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *