
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), com apoio do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, Matheus Luiz Melo de Oliveira Cunha, de 26 anos, por participar de um esquema de tráfico interestadual de drogas, e apreendeu 280 quilos de drogas, entre maconha tipo skunk e cocaína, 10 carros, uma motocicleta e um caminhão. O prejuízo ao crime organizado está avaliado em aproximadamente R$ 10 milhões.
Em coletiva de imprensa, realizada nesta sexta-feira (11), na sede da Delegacia Geral , o secretário de Segurança Pública (SSP-AM), coronel Vinícius Almeida, destacou a atuação das Forças de Segurança em coibir cada vez mais os crimes no Estado, garantindo tranquilidade para a população.
As investigações iniciaram em fevereiro deste ano, quando o Departamento soube que uma equipe de traficantes estaria fazendo o transporte de drogas para as cidades de Santarém e Fortaleza, nos estados do Pará e Ceará, respectivamente.
“A partir disso passamos a monitorar o grupo criminoso, trocamos informações com o CPM, e na data de ontem, fomos até uma concessionária de revenda de automóveis de fachada, localizada no conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, zona centro-sul, onde logramos êxito em apreender 240 quilos de maconha tipo skunk, 40 quilos de cocaína e os 12 veículos”, contou o delegado Rodrigo Torres, diretor do Denarc.
Segundo o delegado, todos os veículos iam ser utilizados para realizar o transporte interestadual de drogas, sendo que alguns já foram usados para transportar drogas.
“Os carros já estão, inclusive, deteriorados por dentro e iriam novamente abastecer o comércio de drogas fora do Amazonas. Parte dos entorpecentes iria desembarcar em Santarém e a outra parte em Fortaleza”, falou o delegado.
De acordo com o delegado, as investigações irão continuar para identificar outros participantes do esquema criminoso.
Procedimentos
Matheus Luiz Melo de Oliveira Cunha responderá por tráfico de drogas e está à disposição da Justiça.