Portal Você Online

Centros de convivência em Manaus começam a ser preparados para período pós-pandemia

Os Centros Estaduais de Convivência da Família (CECFs) e o Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci) já estão sendo preparados para receber o seu público logo após o período da pandemia de coronavírus. A informação é da secretária de Assistência Social, Maricilia Teixeira, que começou nesta terça-feira (19) o planejamento para a retomada das atividades.

O planejamento do período pós-pandemia é da Seas, que administra seis CECFs (Cidade Nova, Santo Antônio, Mutirão, Japiim, Raiz e Alvorada) e um Ceci (Aparecida), todos sob a coordenação do Departamento de Proteção Social Básica (DPSB). Na reunião, a secretária recebeu as diretoras desses centros, ouviu as demandas e adiantou algumas medidas que serão tomadas.

“Essa primeira reunião foi para ouvir as diretoras, que nos relataram a necessidade de pequenas reformas, manutenção de piscinas e aquisição de equipamentos. Coloquei a nossa equipe à disposição para juntas somar forças e recolocarmos os centros de convivência novamente a serviço da população no período pós-pandemia”, disse a secretária da Seas.

Parcerias

Segundo Maricilia Teixeira, uma das metas estabelecidas na retomada das atividades será o fortalecimento das parcerias com as pastas governamentais que atuam nos espaços. Estão previstose encontros a Fundação Amazonas de Alto Rendimento, a secretaria estadual de Cultura e com o Centro e Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

Os CECFs e o Ceci são espaços que estimulam o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários com oferta de serviços que promovem o protagonismo de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *