Quem vencer espera na decisão o vencedor do outro confronto, entre Chelsea e Real Madrid, que jogam nesta quarta-feira, em Londres. O duelo de ida, na Espanha, terminou empatado por 1 a 1.
Manchester City e Paris Saint-Germain (PSG) jogam hoje, terça-feira, 4 de maio (04), às 16 horas (horário de Brasília), no Etihad Stadium, em Manchester, na Inglaterra, pela partida de volta das semifinais da Champions League, a Liga dos Campeões. Com transmissão online e de graça, você pode assistir ao vivo ao jogo pela página da TNT Sports no Facebook no Estádio TNT Sports, plataforma de streaming do Grupo Turner.
Os ingleses chegam para a partida com a vantagem de ter vencido o duelo de ida, em Paris, por 2 a 1. Com isso, o time pode perder por 1 a 0 que ainda vão se classificar pelo gol fora de casa.
O técnico Pep Guardiola admitiu a ansiedade em buscar a vaga para a decisão. No entanto, o comandante lembrou que o City não pode abdicar do seu estilo de jogo.
“A vontade de chegar à final é normal, nunca estivemos antes aqui. Devemos focar em nós mesmos para ler o jogo, ficar juntos nos momentos ruins, sofrer juntos. Tentaremos impor o nosso jogo o máximo possível. Devemos defender bem, ser pacientes e tentar fazer gols”, disse.
Do outro lado, o PSG vai tentar reverter o resultado da ida. Para isso, os franceses contam com Neymar. Só que Mbappé, outra estrela da equipe, ainda é dúvida.
Mesmo com o possível desfalque, o técnico Maurício Pochettino afirmou que o PSG precisa ter a bola para buscar os gols.
“É a nossa intenção privá-los da bola. Somos uma equipe que também gosta da posse de bola, mas com equilíbrio entre a posse e a transição, pelas características dos nossos jogadores. Teremos que ser clínicos e agressivos. Precisamos de dois objetivos. Vai ser uma batalha, vai ser difícil, mas temos que estar prontos”, declarou.
Quem vencer espera na decisão o vencedor do outro confronto, entre Chelsea e Real Madrid, que jogam nesta quarta-feira, em Londres. O duelo de ida, na Espanha, terminou empatado por 1 a 1.
Prováveis escalações
Manchester City
Provável equipe: Ederson; Walker, Stones, Rúben Dias, Cancelo; Rodri, Gündoğan; Mahrez, Bernardo Silva, Foden; De Bruyne.
Informações adicionais: Guardiola conseguiu preservar alguns de seus titulares na partida contra o Crystal Palace, dando minutos de jogo para reservas como Aké, Gabriel Jesus, Agüero, Fernandinho e Laporte. Agora, todos os seus titulares voltam a campo, incluindo o belga Kevin De Bruyne, que deve atuar mais uma vez no comando do ataque azul.
Paris Saint-Germain
Provável equipe: Navas; Florenzi, Marquinhos, Kimpembe, Diallo; Danilo, Paredes; Di María, Verratti, Neymar; Mbappé (Icardi).
Informações adicionais: Os visitantes estarão desfalcados do lateral-esquerdo Juan Bernat (lesão) e do volante Idrissa Gana Gueye, que cumpre suspensão após ter sido expulso no duelo de ida. Mas a principal dúvida fica a cargo da situação física/clínica do craque Kylian Mbappé: ele viajou com a delegação parisiense à Inglaterra, mas não está 100% recuperado. Deve ir a campo no sacrifício.
Como chegam as equipes ao duelo
A vitória de virada na capital francesa inflou a moral e a euforia do torcedor do Manchester City, mas Pep Guardiola e seus comandados sabem que precisarão de outros 90 minutos impecáveis para garantir a vaga na decisão europeia. Campeão da Copa da Liga e em vias de celebrar mais uma conquista de Premier League, o time inglês quer fechar a temporada com três conquistas.
O PSG também está muito no páreo por três troféus na temporada: é semifinalista da Copa da França, vice-líder da Ligue 1 e semifinalista da Champions. Contudo, a conquista continental é a prioridade do clube e qualquer resultado diferente de um título reduzirá a jornada em 2020/21 à sensação de fracasso.
Últimos resultados
Manchester City
Crystal Palace 0 x 2 City (01/05)
PSG 1 x 2 City (28/04) – Champions
City 1 x 0 Tottenham (25/04) – Copa da Liga Inglesa
Aston Villa 1 x 2 City (21/04)
Paris Saint-Germain
PSG 2 x 1 Lens (01/05)
PSG 1 x 2 City (28/04)
Metz 1 x 3 PSG (24/04)
PSG 5 x 0 Angers (21/04) – Copa da França