Portal Você Online

‘Chupa’ bandido de alta periculosidade no AM ganha liberdade, dois meses após ser preso

Segundo policiais da Base Fluvial Arpão, Roney Queiroz de Jesus, o “Chupa”, 37, lidera quadrilha de tráfico de drogas, roubo e outros crimes nos rios que ligam os municípios de Coari, Japurá e Jutaí

O traficante e homicida, Roney Queiroz de Jesus, 37, conhecido no mundo do crime como “Chupa”, está solto. Ele foi preso em 13 de fevereiro deste ano, por agentes da Base Arpão, com quase 140 quilos de drogas e quatro armas, quando liderava um bando criminoso localizado pela polícia.

A prisão de Roney ocorreu no bairro do Pera 3, em Coari (363 km de Manus), após denúncias recebidas pelos policiais de que ele estava com uma grande quantidade de armas e drogas. Ele já tinha outras passagens policiais pelo mesmo crime.

juiz Fábio Alfaia, da 1ª Vara da Comarca de Coari

O traficante foi solto por ordem do juiz da 1ª Vara da Comarca de Coari, Fábio Alfaia. O https://portalvoce.com/ ainda não tem informações do despacho do magistrado que concedeu a liberdade ao traficante.

Crimes – Segundo os agentes da Base Fluvial Arpão, Roney Queiroz de Jesus, o “Chupa”, 37, é um dos principais líderes da quadrilha que pratica roubo e tráfico de drogas nos rios da região do Médio Solimões, no Amazonas.

A quadrilha que ele faz parte atua de Coari até os municípios de Japurá e Jutaí, sendo responsável por tráfico de drogas e diversos outros crimes, ao longo dos rios desses três municípios.

No dia da prisão, com o Roney foram apreendidos 138 quilos de maconha do tipo skunk. Os policiais também recolheram com o suspeito uma metralhadora M12 calibre 380, uma pistola Taurus calibre 380, e duas espingardas calibre 12.

Equipamentos utilizados no deslocamento dos criminosos foram apreendidos, entre eles um telefone satelital, uma lancha de alumínio e dois motores Suzuki 300HP.

O suspeito foi levado à Delegacia de Polícia da Base Arpão, juntamente com todo o material apreendido.

Matéria em andamento

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *