Portal Você Online

Chuva alaga ruas e derruba muros em Manaus; veja as imagens

A chuva intermitente que assola a cidade desde às 8h da manhã deste sábado provocou o alagamento das principais vias de ligação entre as regiões da cidade e com ela os casos de gripe e resfriado. A população deve evitar o risco desnecessário de ir a rua por conta da pandemia do coronavírus e do trânsito congestionado em diversos locais da capital amazonense. Durante a manhã, Bombeiros e a Defesa Civil receberam chamadas para atender ocorrências em vários lugares. Não há registro de vítimas.

Um dos locais mais afetados da cidade foi o bairro da Compensa, na Zona Oeste. A Avenida Brasil teve vários pontos de alagamento, principalmente nas proximidades do acesso a feira coberta do bairro. Ainda na avenida, o Hospital da Criança foi atingido e os funcionários tiveram que tirar a água que invadiu a unidade da rede pública de saúde.

No bairro vizinho do São Jorge, o muro do quartel do Batalhão de Infantaria de Selva, o BIS, demoronou e militares trabalham na remoção dos entulhos sobre a calçada de pedestres. Na rua da unidade militar, a Estrada do São Jorge, alagou em frente a outro quartel, o do Centro de Instruções de Guerra da Selva, o Gigs.

Na Zona Leste, na Avenida Cosme Ferreira, no São José, o trânsito ficou prejudicado com o desabamento de um moro que espalhou entulho no meio da rua. Ainda na mesma via, um barranco cedeu e desabou sobre o passeio público.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *