
A semana começa com previsão de aumento das instabilidades sobre boa parte da Região Norte. Além do tempo quente e úmido e bastante abafado, muitas instabilidades devem se espalhar pela região nos próximos dias.
Neste domingo, Acre, centro sul do Amazonas e Rondônia ficam em alerta para temporais.
A capital Manaus, vive um feriadão prolongado. Nesta segunda (24) é aniversário da cidade que completa 353 anos e na terça-feira(25) será ponto facultativo. Pela cidade muitas comemorações e festejos foram organizados para comemorar a data.
A cidade tem possibilidade de chuva todos os dias, desde semana, mas o alerta é para as próximas 72 horas.
A tendência é de aumento das instabilidades pancadas de chuva de moderada a forte intensidade, com raios e ventos. Não dá pra descartar o risco de temporais, especialmente nesta segunda-feira, dia do aniversário da cidade.
Nestes início de semana os acumulados de chuva tendem a ser elevados em parte do Amazonas.
Com os maiores valores de água, de 50 a 150mm na média, sendo registrados, até o dia 27 de outubro, no noroeste e oeste do estado, como em pontos do extremo sul e leste do Amazonas.
O nível do Rio Negro (em Manaus) está tendo a menor nível dos últimos 7 anos
Na manhã de domingo (23) o nível do Rio Negro, no Amazonas, era de 16,33 metros de altura, segundo dados do Serviço Geológico do Brasil – CPRM.
Sendo o menor valor do Rio Negro desde 2015, quando o nível chegou aos 15,92 metros de altura. Ou, seja o Rio Negro está tendo agora o seu menor valor dos últimos 7 anos.
Ressalta-se que o maior valor de vazante no Rio Negro foi no dia 24 de outubro de 2010, com 13,63 metros de altura apenas.



