A forte chuva que atingiu Manaus nesta quinta-feira (16) provocou prejuízos e alagamentos em vários pontos da cidade. Várias ruas ficaram embaixo d’água dificultando o trânsito, semáforos ficaram inoperantes, carros submersos, foram alguns dos estragos do temporal.
As chuvas intensas afetaram principalmente as ruas do Centro da capital amazonense. Manauaras que estavam nesses locais registraram o momento em que os carros foram arrastados e das ruas completamente alagadas.
O temporal com fortes ventos também deixou um trecho da Avenida Constantino Nery interditado.
Rede Elétrica
Em nota, a Amazonas Energia e informa que reforçou todas suas equipes para atendimento aos estragos causados pelo novo temporal que atinge a cidade de Manaus nesta quinta-feira (16).
As fortes rajadas de ventos e descargas atmosféricas ocasionam danos à vegetação e lançam objetos sobre a rede elétrica, danificando vários equipamentos da concessionária de energia.
O atendimento foi reforçado desde o dia 14 para atender também aos chamados resultantes do temporal daquele dia. Com o temporal de hoje, as equipes da companhia seguem trabalhando 24 horas para restabelecer o sistema no menor tempo possível e com foco na segurança de todos.
Durante a chuva, os serviços na rede de distribuição são interrompidos por questões de segurança das equipes e de terceiros.
A Amazonas Energia alerta a todos para que mantenham a segurança e nunca tentem manipular as redes elétricas.
Caso haja necessidade, é necessário registrar uma demanda pelos canais de atendimento (call center 0800 701 3001 e site: website.amazonasenergia.com/, que estão disponíveis 24h.
As equipes da concessionária foram novamente reforçadas, totalizando 46 equipes multifuncionais e de manutenção para atender todas as demandas abertas.
A Amazonas Energia agradece a compreensão de todos e continua trabalhando 24 horas por dia para restabelecer o sistema elétrico no menor espaço de tempo possível.
Tribunal do Trabalho
Devido à forte chuva, algumas placas de forro caíram nos gabinetes do 6º e 7º andar do prédio-sede do TRT da 11ª Região, localizado na Praça 14. Alguns móveis e computadores foram afetados.
Por causa da grande quantidade de água acumulada nos respectivos andares, escorrendo pelas escadas e também pelos elevadores, o expediente no prédio-sede foi suspenso.
Por medida de segurança a energia elétrica será desligada, necessitando a evacuação do local.