Portal Você Online

Chuva e ventania deixam mais de 100 mil sem luz em Manaus

Uma chuva forte acompanhada de rajadas de ventos e raios provocou transtornos na cidade na tarde deste domingo derrubando árvores, destelhando casas e a queda de fios da rede elétrica deixando milhares de pessoas sem água, luz, além de o trânsito congestionado nos cruzamentos das ruas e avenidas da cidade. Os Bombeiros tiveram 20 chamadas, a maioria para o corte de árvores.

O temporal começou por volta das 15h30 e durou pouco mais de meia hora. Segundo a Amazonas Energia, a força do vento derrubou postes e provocou o desligamento de 15 alimentadores de energia elétrica e transformadores, interrompendo o fornecimento para mais de 100 mil pessoas em várias áreas da cidade. A empresa colocou equipes extras e pede que a população use os seus canais de atendimento – 0800 701 3001

No Mauazinho, na Zona Sul, uma árvore de grande porte tombou no Lar Batista Janell Doyle, que cuida de crianças portadoras de deficiência. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada por volta das 15:30h. A diretora do abrigo informou que houve uma perda material muito grande.

Na Ponta Negra, a energia ainda não havia retornou às 19h15. O trânsito que normalmente já é complicado, ficou lento e congestionado em alguns pontos de acesso para a Avenida Brasil, Coronel Teixeira, São Jorge, Pedro Teixeira, que levam aos bairros da Compensa, Santo Agostinho, Lirio do Vale e Redenção.

A previsão do tempo para este domingo é de mínima de 22 graus. Para a amanhã a meteorologia prevê mais chuva com raios e trovoadas. A máxima para a segunda feira é de 29 e a mínima de 24º de temperatura.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *