Seminf informou que chuva pode ter provocado desnivelamento na tubulação, fazendo com que asfalto cedesse na Avenida do Turismo.
Um trecho do asfalto da Avenida do Turismo, na Zona Oeste de Manaus, cedeu devido à forte chuva que atingiu a capital nesta segunda-feira (1º). O trânsito na região ficou ficou lento e parte da via teve que ser interditada, segundo a prefeitura.
A avenida é uma das principais vias da capital amazonense e dá acesso ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. O trecho que cedeu é no sentido Ponta Negra.
A Seminf informou, por meio de nota, que uma tubulação de águas pluviais cedeu, ocasionando o afundamento de um trecho da via. Conforme a secretaria, equipes já estão na área e iniciarão os reparos emergenciais.
Segundo o agente do Instituto Municipal de Trânsito (IMMU), Everton Vilar, condutores devem redobrar a atenção no trânsito, para evitar acidentes. “O asfalto cedeu e está formando um buraco. É perigoso porque os carros estão vindo em alta velocidade. Motorista precisa ter cuidado”, disse. Agentes do IMMU estão no local para orientar os motoristas.