O entreposto vai receber a produção das empresas istaladas na ZFM e distribuir para o resto do país e a exportação
Uma comitiva liderada pelo prefeito de Senador Canedo (GO), Fernando Pellozo, foi recebida pelo secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciëncia, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Angelus Figueira, em Manaus, para a instalação de um entreposto da Zona Franca de Manaus (ZFM), na cidade goiana, que fica a 23 km de Goiânia.
“Estamos felizes em receber a comitiva de Senador Canedo e estreitar laços com o Estado de Goiás. O Governo do Amazonas está à disposição para ajudar no que for necessário. Sejam todos bem-vindos”, disse Figueira.
O entreposto funcionará como um grande armazém para receber a produção das empresas instaladas na ZFM e distribuir para todo o país ou exportação, já que tem posição logística estratégica na região central do Brasil.
O prefeito agradeceu a receptividade e informou que o município está preparado para ser um entreposto da ZFM.
“Senador Canedo é uma das cidades que mais crescem no Estado de Goiás e está numa localização estratégica com todas as condições de receber o entreposto da Zona Franca de Manaus, e ser um ponto de distribuição fundamental no Brasil, tanto para Moto Honda quanto para as grandes fábricas do Polo Industrial de Manaus (PIM). Esse é o motivo da nossa visita aqui”, explicou Pellozo.
Ainda segundo ele, a visita é proveitosa e a comitiva sai do Amazonas com grandes expectativas para levar o entreposto para a cidade goiana.
Além da Sedecti, a comitiva de Goiás também visitou as fábricas da Moto Honda da Amazônia e da Samsug, no Polo Industrial de Manaus (PIM), além da Federação das Indústria do Amazonas (Fieam).
Além dos secretários executivos de Desenvolvimento Econômico, Jhones Lima; do executivo adjunto de Relações Institucionais, Ronaldo Fernandes, pelo diretor de Relações Institucionais, Massami Miki, e pelo secretário de Estado do Escritório de Representação do Governo do Amazonas em São Paulo, Alfredo Albuquerque.
Entreposto
Para o secretário executivo da Sedecti, Jhones Lima, o entreposto de Senador Canedo será estratégico para a ZFM porque se tornaria uma extensão da ZFM na região Centro-Oeste do Brasil.
“Nós ainda não temos um entreposto naquela região e esse seria uma espécie de extensão da Zona Franca de Manaus, permitindo que as empresa melhorem seu custo de logística, melhorem o atendimento aos seus clientes, fazendo uma triangulação por esse entreposto onde teremos um impacto significativo em termos de custos”, reforçou Lima.
“Ganham os estados do Amazonas e de Goiás, e, principalmente o município de Senador Canedo porque vai ganhar um cluster de serviço com a geração de empregos e renda, e com a criação de toda uma cadeia de logística ao seu redor”, disse Lima.