Portal Você Online

CIEE colocou 5 mil jovens amazonenses no mercado de trabalho

Centro completa 62 anos, 42 no Amazonas, e celebra o número atingido em 2025

CIEE completa 62 anos com mais de 5 mil jovens amazonenses inseridos no mercado de trabalho em 2025

Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) celebra este mês 62 anos de atuação no Brasil, sendo 42 desses no Amazonas, cumprindo o papel importante de ser a ponte entre estudantes e o mercado de trabalho. Somente em 2025, mais de 5 mil jovens amazonenses estiveram inseridos em oportunidades de estágio e aprendizagem por meio da instituição, consolidando o impacto do trabalho desenvolvido no estado.

Para celebrar a data, o CIEE reúne, nesta terça-feira (24), empresas parceiras para um almoço exclusivo. O evento é um momento para agradecer e reforçar a continuidade da parceria com os principais geradores de oportunidades para os jovens no mercado de trabalho.

No Amazonas, a articulação com o setor produtivo tem ampliado as oportunidades em diferentes áreas, como comércio, serviços, indústria e administração pública. Atualmente, a unidade do CIEE no Amazonas mantém parceria com 730 empresas, dos segmentos privado e público.

Segundo a supervisora do CIEE no Amazonas, Inaê Huppes, a parceria com as empresas é estratégica não apenas para a geração de vagas, mas também para a formação de talentos alinhados às demandas do mercado.

A contribuição social do CIEE vai além da intermediação de oportunidades. A instituição também promove orientação, capacitação e acompanhamento dos jovens, assegurando que a experiência profissional esteja integrada ao processo educacional. “O resultado é a construção de trajetórias mais sólidas, com impactos positivos para as famílias e para a economia regional”, destaca.

CIEE 62 anos: Imparável

Desde sua fundação, o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, maior ONG de inclusão social e trabalho jovem da América Latina, se dedica à capacitação profissional de jovens e adolescentes. A instituição, responsável pela inserção de 7 milhões de brasileiros no mundo do trabalho, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias. 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *