Portal Você Online

Circuito interno mostra bandidos invadindo unidade de saúde em Manaus; vigilante é baleado

Segundo a polícia, dois homens tentaram roubar a arma do segurança que reagiu e foi atingido

O vigilante Cleudson Coelho de Souza, 39, foi baleado, nesta segunda-feira (5), durante uma tentativa de assalto em uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), na Avenida Camapuã, Zona Norte de Manaus. As câmeras de segurança do circuito interno gravaram toda a ação dos assaltantes (assista os vídeos).

Segundo a polícia, dois homens, ainda não identificados, tentaram roubar a arma do segurança, que reagiu e foi ferido no rosto.

De acordo com policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os dois homens entraram na UPA por volta de 13h. Eles fingiram buscar atendimento médico na recepção da unidade de saúde, antes do crime.

“Eles sentaram, esperaram e foram para o atendimento. Precisava de documentação, mas eles não mostraram. Chamaram a assistente social e ela acionou o vigilante. Quando o vigilante chegou, eles deram um tiro nele”, disse.

Os dois se afastaram no momento em que o vigilante atirou. Eles responderam atirarando e fugiram a pé da UPA.

Os PMs da 27ª Cicom informaram ainda que o vigilante foi levado para o Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, e não corre risco de morte. Um cerco para capturar os suspeitos foi realizado pela Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), mas eles não foram localizados até o momento.

Após o ocorrido, marcas dos tiros disparados pelos homens foram vistas na parede e porta da unidade de saúde. O caso foi registrado no 27º Distrito Integrado se Polícia (DIP), que deve investigar o caso.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *