Portal Você Online

Cirurgia de Bolsonaro dura 12 horas e ex-presidente passa bem

Depois de 12 horas, terminou na noite deste domingo (13) a cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para desobstrução intestinal. A informação foi divulgada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, em suas redes sociais. “Cirurgia concluída com sucesso!”, escreveu. “Estou indo agora para a sala de extubação, onde poderei vê-lo”.

O procedimento médico começou às 10h, no Hospital DF Star, em Brasília, e teve como objetivo liberar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal.

Boletim Médico

O Hospital DF Star, em Brasília, divulgou um novo boletim médico sobre o estado de saúde do ex-presidente, nesta segunda-feira (14). Segundo a equipe que atende Bolsonaro, o estado de saúde dele é estável.

“Cirurgia extremamente complexa. Tinha muita aderência (no intestino), mas o resultado foi excelente”, disse Leandro Echenique, médico cardiologista. “Não houve complicação, e todas as medidas preventivas serão tomadas”, completou.

Claudio Birolini, médico-chefe da equipe cirúrgica, detalhou o procedimento cirúrgico. “Eu já tinha em mente que seria um procedimento bastante complexo. O intestino dele estava bastante sofrido, o que leva a crer que ele já estava com esse quadro há alguns meses”, explicou.

O caso 

Bolsonaro está internado em Brasília desde a noite de sábado (12), depois de ser transferido de Natal (RN), onde precisou ser hospitalizado às pressas na sexta-feira (11). Ele passou mal enquanto cumpria agenda no interior do Rio Grandes do Norte e foi transferido de helicóptero para Natal. 

O médico pessoal do ex-presidente, Cláudio Birolini, chegou a afirmar que, apesar de não ter acompanhado presencialmente as outras ocasiões, o quadro enfrentado por Bolsonaro na sexta foi o pior desde a facada sofrida durante a campanha presidencial de 2018.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *