Portal Você Online

CMA combate crimes na tríplice fronteira com a Operação Ágata

Como parte da Operação Ágata, tropas do Comando Militar da Amazônia (CMA) seguem atuando na região do Rio Traíra, no Amazonas, em combate aos crimes fronteiriços ambientais como o garimpo ilegal, além do tráfico de drogas.

Os militares do Exército Brasileiro patrulham os rios Japurá e Puruê com destino a Vila Bittencourt, onde está localizado o 3º Pelotão Especial de Fronteira.

Também na região, o Navio Patrulha Roraima, da Marinha do Brasil, realiza patrulhamento, inspeção naval e patrulha terrestre e naval no Rio Jutaí e seguirá em direção ao Rio Solimões. 

A movimentação dos militares na região busca intensificar a presença do Estado Brasileiro na faixa de fronteira. Recentemente, foi apreendida uma embarcação com material ilícito e inutilizadas dragas do garimpo ilegal.

Operação Ágata

O Exército, por meio do Ministério da Defesa, realiza o Comando Conjunto Uiara, com a atuação da Marinha do Brasil, e a Força Aérea Brasileira em cooperação com órgãos federais, estaduais e municipais, além de agências governamentais com base do estado do Amazonas.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *