
O município de Coari, a 570 km de Manaus, está sob toque de recolher, das 19h às 6h da manhã. A Prefeitura local considerou a medida necessária para conter a propagação do coronavírus e preservar a saúde da população.
O decreto restringe atividades e serviços não essenciais e apenas drogarias, delivery, profissionais de saúde e de segurança poderão permancer nas ruas durante esse perído.
“Estamos levando em consideração a gravidade da situação e analisando o momento adequado para cada medida. Esta é uma luta de todos nós. E lembre-se é papel de cada um proteger-se e proteger as pessoas mais vulneráveis nessa pandemia”, diz o decreto municipal .
Ontem o município ja havia baixado um decreto até o dia 31 proibindo o funcionamento de casas de festas, shows, eventos culturais, bares e similares. Confraternizações, eventos esportivos e publicos não são permitidos. Policiais do 5º BPM (Coari) estão nas ruas para cumprir a medida.

Coari é o município com o maior número de casos de Covid-19 no interior. Segundo o boletim epidemiológico da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), são 8.447 casos confirmados, com 142 óbitos até o dia ( 14).